Consequences

Todos nós temos aquela zona de conforto. Fazemos sempre as coisas que gostamos e ninguém nos diz nada. Ninguém nos julga pelo que fazemos e por isso começam-nos a ver da maneiras que nos consideram. Às vezes temos culpa da imagem que temos, da reputação. Mas outras vezes não. E no meu caso, demonstro sempre quem não sou.
Gosto de estar confortável com quem eu sou. Não me quero preocupar com imagens, atitudes, nada! Apenas no que eu sou. E estou-me nas tintas do que as outras pessoas de mim, porque eu quero é ser feliz da minha maneira e não da maneira que as outras pessoas querem que eu seja. E a verdade é que não tenho mostrado nada disso. Tenho mostrado que sou uma pessoa infantil, que não se preocupa com os sentimentos das pessoas. Erro, eu sei, mas mesmo assim, dentro de mim, existem sentimentos. Não penso duas vezes, mas quando olho para trás arrependo-me muito!
Olhem para mim! Tinha tudo! Boas notas, uma rapariga fantástica e todos os amigos que eu alguma vez podia desejar. E era adorado. E eu feito estúpido fui mudar isto tudo. Às vezes penso que não tenho culpa de nada mas outras vezes culpo-me a mim até mais não... Não posso dizer que sou infeliz. Mas se quero ser ainda mais feliz do que sou agora? Sim. Se queria voltar atrás? Sim.
Há quem digas que sou bipolar, e eu percebo perfeitamente o que dizem. Por um lado sou um rapaz aplicado que se dedica muito à escola. Sonhador e esperançoso que o futuro seja maravilhoso. Mas por outro lado sou um rapaz infantil, parvo, sem sentimentos, desinteressado pela escola e nada amigo. E sinceramente não sei o que deva fazer... Talvez não seja destinado a ter amigos. Talvez não seja destinado a que depositem confiança em mim. Mas eu sei que só estou a colher o que plantei. Plantei más atitudes e agora estou a "colher" perdas de amigos, e as pessoas deixam de me ver como eu fui outrora. Até a Leonor, a minha melhor amiga, a pessoa de quem eu mais gosto, deixou-me...
Eu quero mudar, quero mesmo, mas parece que a Natureza não quero. Parece que quer que eu fique assim para sempre. Vou viver um dia de cada vez. E vou  lutar.

Comentários

Mensagens populares