One Last Time

            
           Prometi a mim mesmo que era desta vez que cumpria a minha outra promessa, de já há uns anos atrás. Nunca pretendi gastar mais tinta da minha caneta em coisas que já não valem pena, mas de certa forma, ela brilha mais quando escrevo sobre ti. Não achas curioso? Eu próprio o acho. Quando na realidade os meus dias que tu fazias brilhar outrora já acabaram, já não estão presos por aquelas linhas fracas a que nós chamávamos “amor”… Pelos menos para ti. Para mim? Nem eu sei. Quando penso que o amor me abandonou de uma vez por todas, tu chegas e destróis tudo o que eu construí durantes tantos anos, por entre tantas lágrimas e suor. Basta um sorriso teu para o meu mundo desabar outra vez, e eu continuo-me a perguntar como é que caio sempre nos teus jogos.
 Mas é tão bom…
 É tão bom mergulhar nesse teu amor ilusório que me satisfaz de uma forma tão completa. Que me faz acreditar que os nossos dias, o nosso mundo voltou e que os cincos anos que passaram voltaram atrás, trazendo a nossa intimidade de volta, os nossos beijos, a nossas noites passadas às claras a conversar sobre a vida. Como eu amava falar contigo sobre tudo o que me incomodava. Dos erros que cometia no passado, de quando te conheci, e qual foi a primeira coisa que te chamei. Eu lembro-me, afinal… E a cada dia que passa sinto-me com mais vontade de agarrar esses momentos violentamente e arrancá-los de uma vez por todas, porque essas alturas de amor e alegria rapidamente se tornam em raiva e deceção.
Ainda sinto o teu cheiro e a tua respiração no meu pescoço.
Ainda me lembro da força com que me agarravas e me dizias “Não vás embora” ao que eu repondia “Nunca. Por mim ficava assim contigo para sempre”. Ao que sorrias e me davas um beijo tão verdadeiro e tão sentido que me fazia apertar-te ainda mais, com medo que abalasses naquele segundo. Mas não abalavas. Saciavas-me a minha sede de te amar ainda mais.
Se eu te pedisse para voltar tu voltavas? Se eu te pedisse para dançares outra vez comigo dançavas?

(…)

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares