ATENÇÃO!: É proibido amar.

Desde pequenino que me ensinaram que as coisas não caem do céu. Que o segredo do sucesso é o esforço, o suor, e tudo o que daí pode surgir. Às vezes meto-me a pensar no que realmente é importante na vida, qual é o seu propósito. Chego à conclusão que cada um tem o seu propósito: seja o dinheiro, a popularidade, o amor, a fama, a aceitação pessoal, e depois existo eu. Aquele que anda à deriva que sabe o que quer num dia, mas no outro não.
Acho que é necessário que nos aceitemos. Que nos sintamos confortáveis connosco próprios, seja pela nossa personalidade, pelo nosso corpo, mas nesta sociedade é tão difícil... É tão difícil encontrarmos a nossa verdadeira essência, aquilo que realmente queremos deste mundo e ainda mais importante, a razão pela qual sobrevivemos a cada dia depois de nos levantarmos até adormecermos à noite, a única altura do dia em que a nossa mente e corpo estão em paz: o nosso propósito.
É tão difícil amar. O amor é algo tão grande, tão arrebatador, mas é tão difícil. Amarmo-nos a nós próprios demora tanto tempo, e isso faz com que amar outrém seja cinquenta vezes mais complicado. É tão traiçoeiro... Darmos a pequena parte descoberta de nós àqueles que pensamos que a vão usar da maneira que nós merecemos, para no fim sermos ainda mais partidos e destroçados dói. É clichê, mas dói. Por isso surge mais uma onda que nos afunda ainda mais o barco e cada segundo sem oxigénio é mais um mero passo que damos para longe do amor.
Por isso vagueio por aqui. Não espero por milagres, porque sei que não existem. Mas talvez o tempo cure tudo. Talvez as coisas voltem a estar no seu lugar inicial. Pode ser que um dia acorde com as ideias feitas e que cresça em certos aspectos. Até lá, eu sei lá... Vou viver cada experiência da melhor forma e tentar não me preocupar tanto com a vida. Talvez tudo o que disse nestas linhas todas surgiu porque me preocupo demasiado, mas pode ser que não volte a cair outra vez.

Já agora. Não amem. Amor só traz desgraças. Quando quiserem ir para uma taberna beber umas canhas e falar do amor, basta mandarem mensagem.

Comentários

Mensagens populares